Comemoração dos Santos Populares no Farol

Nesta época festiva dos Santos Populares, o Centro de Alojamento Temporário (CAT) Farol e a Unidade de Longa Duração e Manutenção (ULDM), respostas sociais da Cáritas Diocesana de Coimbra, comemoraram o dia de São João, no passado dia 24 de Junho.

Abençoados pelo São João, com um final de tarde sem chuva, contando com a presença do Sr. Padre Luís Costa, técnicos e utentes, os festejos iniciaram-se às 18h00 com a preparação das brasas. Os utentes colocaram mãos à obra e assaram muitas sardinhas para todos irem petiscando, entre o caldo verde, a broa e a música que foi animando o final de tarde.

Depois do café e do arroz doce, o grupo de teatro do Farol presenteou os presentes com a representação da comédia “A que horas passará o autocarro?”, momento marcado pelas palmas e risos de toda a plateia, que surpresos pelo talento dos colegas os admiraram com muita atenção.

Foi em clima de festejos que a noite terminou e que todos tiveram oportunidade de comemorar os Santos Populares, com a quadra “Na noite de S. João, ninguém consegue ser pobre! Porque mesmo sem tostão baila sempre como o nobre.