Creche da Cáritas de Coimbra inaugura novos espaços

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai inaugurar, no início do ano letivo 2014/2015, novos espaços no Centro Social N.ª Sra. dos Milagres em Cernache. A abertura do ano será marcada pela receção dos utentes num espaço requalificado, com uma imagem melhorada, mais funcional e dotado de novas salas.

Creche da Cáritas de Coimbra inaugura novos espaços

Dada a crescente procura dos serviços da valência de creche e numa lógica de preparação antecipada do futuro, a Cáritas de Coimbra pretende desta forma aumentar a produtividade a longo prazo e reforçar a notoriedade junto dos seus utentes.

Foi realizada então a ampliação dos espaços educativos e de prestação de cuidados. Também as áreas de lazer da creche foram alargadas, bem como as da CAF (Componente de Apoio à Família) que dispõe agora de mais um espaço exterior.

Os espaços de trabalho foram reforçados na estrutura do piso, rede elétrica, nova iluminação e pinturas interna e externa. Foram construídos muros, novos pavimentos e revestimentos, pátios e zonas de circulação.

Os colaboradores terão também uma melhor experiência de trabalho, com espaços mais agradáveis e com melhores condições. Um exemplo é o facto de todas as salas da creche serem servidas por luz natural.

A Cáritas Diocesana de Coimbra concretiza assim mais um projeto essencial para os concelhos de Coimbra e Condeixa, proporcionando às crianças um ambiente adaptado, agradável e estruturado para que estas se possam desenvolver e crescer  felizes.