Dia do Doente no CRSI e Lar Santo António
Dia do Doente no CRSI e Lar Santo António
Assinalou-se no dia 7 de Fevereiro o Dia do Doente nas unidades CRSI e Lar Santo António da Cáritas Diocesana de Coimbra. O programa que incluiu a Eucaristia e um lanche convívio contou com a participação de utentes e funcionários.
Dia do Doente no CRSI e Lar Santo António
No dia 7 de fevereiro assinalou-se o dia do Doente no Centro Rainha Santa Isabel. O evento, que teve como objetivo dar um novo alento a idosos e doentes, contou com a presença de utentes e funcionários de vários centros de dia e lares da Cáritas de Coimbra.
O dia começou com o acolhimento dos participantes pelas 10.00h, seguindo-se a Eucaristia com administração do Sacramento da Unção dos doentes.
A unção dos enfermos (extrema-unção) é um sacramento cristão dedicado aos enfermos, realizado com óleo. O sacramento confere ao cristão uma graça especial para enfrentar as dificuldades próprias de uma doença grave ou velhice. É conhecido também como o “sagra viático”, porque é o recurso, o “alívio” que leva o cristão a conseguir suportar com fortaleza e em estado de graça um momento de trânsito, especialmente o trânsito à Casa do Pai através da morte.
Depois do almoço servido, o programa continuou com um convívio animado pelo Grupo “Vivências” da Associação APOSENIOR.
Foi um dia diferente e com extrema importância para os utentes participantes.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.