Dia Mundial da Cooperação

No dia 9 de julho, os utentes do Centro de Alojamento Temporário (CAT) Farol, valência da Cáritas Diocesana de Coimbra, comemoraram o Dia Mundial da Cooperação. Para assinalar a data foram realizadas atividades de colaboração voluntária com a Paróquia de Santo António dos Olivais.

A cooperação pressupõe entrega e dedicação a uma causa sem esperar nada em troca. Embebidos deste sentimento, os utentes participaram nesta atividade com uma dupla perspetiva: de que os laços com a paróquia se tornariam mais fortes e que a experiência como voluntários seria marcante.

Neste sentido, os participantes partiram rumo à Igreja de Santo António dos Olivais pelas 14h30 para cumprirem a missão de arranjar e pintar os seus muros. A tarde foi marcada por temperaturas elevadas, que não foram impeditivas de que os utentes pegassem nos pincéis e colocassem mãos ao trabalho.

Em equipa, todos se esforçaram para que os muros ficassem mais bonitos. Os objetivos foram superados, tanto pelo facto de ter sido possível pintar mais paredes do que aquelas que tinham sido propostas como pela dedicação e satisfação na realização do trabalho em prol da comunidade. Cumprida esta etapa, novos desafios cooperativos estão a caminho…