É hipertenso? Quer melhorar o seu estado de saúde?

É hipertenso? Não faz exercício físico? Quer experimentar um programa alternativo de 3 meses que pode melhorar o seu estado de saúde?

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra pediu à Cáritas que divulgasse junto dos seus colaboradores e utentes da cidade de Coimbra um estudo que pretendem realizar, que incide sobre a prática da natação e da caminhada em adultos hipertensos.

A Cáritas Diocesana de Coimbra tem todo o interesse em facilitar meios que apoiem a investigação e o desenvolvimento da ciência médica no sentido do bem-estar e da promoção da saúde.

Nesse sentido, vimos divulgar o presente ESTUDO e a FICHA DE INSCRIÇÃO, que devem enviar preenchida, em caso de interesse, para o email airo.eleoterio@yahoo.com.br.

Qualquer esclarecimento de que necessitem podem contactar o CRSI (Isabel Sousa) ou o Departamento de Inovação (Carina Dantas).

Ressalva-se que toda a condução do estudo e os dados recolhidos são da exclusiva responsabilidade da equipa de investigação.

No próximo dia 17 de maio assinala-se o Dia Mundial da Hipertensão (DMH). Se é hipertenso participe neste estudo, pela sua saúde!