Mais de 1100 bens angariados pela Cáritas de Coimbra

A Campanha de Recolha de Bens realizada pela Cáritas de Coimbra no passado domingo dia 20 de julho, na Loja Modelo da Lousã, resultou na angariação de 1195 donativos. Os bens recolhidos irão reverter a favor dos utentes do CAS – Centro de Apoio Social.

Mais de 1100 bens angariados pela Cáritas de Coimbra

Os bens recolhidos na presente campanha irão beneficiar os utentes apoiados pelo CAS – Centro de Apoio Social. Esta resposta da Cáritas de Coimbra disponibiliza serviços de apoio social a indivíduos e agregados familiares em situação de carência económica, procurando sempre novas formas de responder às necessidades emergentes. A Cáritas dispõe de gabinetes de apoio social no Areeiro, no Bairro da Rosa e na Baixa de Coimbra, bem como em Buarcos, Leirosa e Cernache, para além de respostas a problemáticas específicas no âmbito da toxicodependência, VIH e sem-abrigo em diversas zonas geográficas.

Os donativos angariados foram um sinal muito positivo do espírito solidário que se vive mesmo em tempos mais difíceis. As pessoas abordadas foram muito generosas e apesar de revelarem as suas dificuldades, acabaram sempre por partilhar.

A Cáritas Diocesana de Coimbra vem assim, em nome dos que irão receber esse apoio, agradecer a todos os que colaboraram nesta iniciativa, bem como à Loja Modelo da Lousã que se disponibilizou para receber esta ação.