Projeto Sementes do Saber procura padrinhos

O Projeto Sementes do Saber é um Projeto da Cáritas Diocesana de Coimbra que foi implementado em 2011 e que visa apoiar crianças e jovens, em situação de carência económica, através da aquisição de livros e material escolar. Para o ano letivo de 2014/2015 estão já sinalizados 45 potenciais beneficiários.

Projeto Sementes do Saber procura padrinhos

O Projeto Sementes do Saber é um Projeto da Cáritas Diocesana de Coimbra que foi implementado em 2011 e que visa apoiar crianças e jovens, em situação de carência económica, através da aquisição de livros e material escolar. Desde 2011 o projeto foi ganhando corpo e visibilidade e, graças ao apoio e carinho dos mass media, nestes 3 anos conseguimos angariar 75 padrinhos que apoiaram um total de 68 crianças.

Para o ano letivo de 2014/2015 estão já sinalizados 45 potenciais beneficiários que frequentam o 2º, 3º ciclos ou ensino secundário e que detém provas de sucesso escolar. A campanha de angariação dos padrinhos decorrerá entre Maio e Outubro e tem como objetivo ultrapassar o número de crianças apoiadas no ano passado.

O Projeto Sementes do Saber tem também uma outra vertente que consiste na recolha de manuais escolares para que possam ser reutilizados por outras crianças e jovens.

Para ser padrinho basta:
Contactar o Centro Comunitário S. José por telefone ou telemóvel (239 492284/963695777), por email ccsjose@caritascoimbra.pt ou presencialmente nas instalações do Bairro da Rosa, Bloco IV – Sub cave – 3020 COIMBRA.

Divulguem o projeto Sementes do Saber.

Sejam Padrinhos cinco estrelas.