Santos Populares no Centro Comunitário de Inserção

O Centro Comunitário de Inserção, equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, abriu as suas portas no passado dia 20 de junho para uma Sardinhada comemorativa dos Santos Populares.

A tarde foi animada e com ambiente festivo, iniciando-se com um almoço convívio que contou com cerca de cem pessoas. Entre os participantes estiveram utentes e técnicos do Centro Comunitário de Inserção e de outras valências da Cáritas de Coimbra, bem como do Centro de Apoio à Terceira Idade e do Grupo de Cantares Vivências, da Aposénior de Santa Clara, que ficou para animar a tarde. Os participantes foram dançando alegremente em modo de arraial popular.

Nesta atividade dos Santos Populares não podia faltar um Mercadinho, onde os visitantes puderam apreciar as bancas de salgados, bolos, legumes, frutas e até uma quermesse que teve bastante adesão. Não podiam faltar também os deliciosos Biscoitos do projeto Coimbra Dá Sabor à Tradição, confecionados no Centro Comunitário de Inserção e também os produtos do Coimbra Dá Cor à Tradição como bolsas ou chinelos em tecido.