Trilhos com… Sentimentos e Prevenção

Os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) de Inês de Castro, Taveiro e Pampilhosa do Botão, equipamentos da Cáritas Diocesana de Coimbra, participaram nos dias 24 e 25 de junho num acantonamento na Escola Básica n.º 2 da Pampilhosa do Botão.

Apesar do tempo inconstante foi fácil criar um ambiente acolhedor na Escola Básica da Pampilhosa. Os participantes puderam nos dias 24 e 25 participar na apresentação de dramatizações, workshops, espaços temáticos, noites longas e espaço zen, que foram sempre de encontro à temática Trilhos…com sentimentos.

O formador Fernando Santos foi sem dúvida a peça fundamental para a dinamização de um conjunto diversificado de ações nestes dois dias. É de salientar o quanto foi marcante a sua presença neste acantonamento.

Após esta experiência piloto nestes CATL é de referir a importância da continuidade destes acantonamentos nas interrupções letivas. Proporciona-se aos participantes um intercâmbio entre vários CATL e oferece-se em simultâneo uma variedade de atividades na área da prevenção.

Para avaliar este acantonamento foi entregue a cada participante uma tela onde puderam dar largas à imaginação e avaliar estes dois dias. Os resultados foram surpreendentes.