Cáritas de Coimbra deu posse aos novos Corpos Sociais e apresentou estratégia para 2015

No dia 6 de janeiro de 2015 realizou-se a cerimónia de tomada de posse dos novos Corpos Sociais da Cáritas Diocesana de Coimbra. Foram apresentadas as linhas estratégicas para 2015, definindo duas áreas de atuação prioritárias: demências e idosos.

No dia 6 de janeiro de 2015 realizou-se a cerimónia de tomada de posse dos novos Corpos Sociais da Cáritas Diocesana de Coimbra e foram apresentadas as linhas estratégicas para o ano 2015.

Na Direção da Cáritas de Coimbra mantém-se Pe. Dr. Luís Costa como Presidente e a acompanhá-lo estarão Dr.ª Joana Chélinho (Secretária), Dr.ª Elisa Santos (Tesoureira), Dr. Augusto Pinheiro Pinto e Arq. Rui Fernandes (Vogais). O Conselho Fiscal é composto pelo Diácono Dr. Luís da Silva Loulé como Presidente e Dr. Paulo Nuno Lucas e Pe. Dr. Manuel Carvalheiro Dias como Vogais. A cerimónia foi presidida por D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra.

A Direção apresentou as linhas estratégicas para o ano de 2015. A juntar às áreas de atuação que já dispõe como o apoio social, as crianças e jovens em risco, violência no feminino, toxicodependência e vih/sida, a Cáritas de Coimbra definiu duas linhas de atuação prioritárias: as demências degenerativas e os idosos 60/80. O Sr. Pe. Luís Costa referiu a importância de aprofundar o trabalho nestas áreas, uma vez que as demências degenerativas são uma realidade que afeta um grande número de pessoas, bem como a importância do envelhecimento ativo e da criação de clubes seniores e serviços integrados.

O Presidente da Cáritas de Coimbra, a entrar no terceiro mandato, definiu ainda algumas metas estratégicas relacionadas com o reforço da eficiência energética, criação de empregos, inclusão social, modernização tecnológica, a formação dos colaboradores e a requalificação de equipamentos.