Cáritas de Coimbra faz Campanha do Laço Azul na Night Run em Oliveira do Hospital
Cáritas de Coimbra faz Campanha do Laço Azul na Night Run em Oliveira do Hospital
A Cáritas Diocesana de Coimbra, através do seu Centro de Acolhimento Temporário N.ª Sr.ª dos Milagres, vai participar no evento “Night Run”, organizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, no próxima dia 24 de abril, com a divulgação da campanha do Laço Azul.
Cáritas de Coimbra faz Campanha do Laço Azul na Night Run em Oliveira do Hospital
A Cáritas Diocesana de Coimbra, através do seu Centro de Acolhimento Temporário N.ª Sr.ª dos Milagres, vai participar no evento “Night Run”, organizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, no próxima dia 24 de abril, com a divulgação da campanha do Laço Azul, distribuindo fitas azuis e informando os participantes da corrida noturna sobre esta problemática.
A Cáritas tem a decorrer ao longo de todo o mês de abril de 2015 a Campanha do Laço Azul, por ser este o mês designado internacionalmente para a Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.
No ano 2014, na dimensão mais visível desta ação, colocámos fitas azuis na nossa frota automóvel, repetindo o ato de Bonnie W. Finney que em 1989 nos EUA atou à antena do seu carro uma fita azul, a mesma cor das nódoas negras que marcavam os corpos dos seus netos, divulgando a sua história trágica como vítimas de maus-tratos. Para despertar consciências e para fazer com que as pessoas se questionem «porquê a fita azul?», pretendemos desafiar todos a usar também uma fita azul, alargando o movimento da luta para a proteção das crianças contra os maus-tratos.
Colabore na divulgação desta campanha, imprimindo e afixando o cartaz em anexo nos seus locais de trabalho e/ou lazer e abraçando o desafio de também usar uma fita azul na antena ou espelho do seu automóvel, na sua lapela ou no pulso.
Faça os outros perguntar «porquê a fita azul?» e junte-se a nós na proteção das crianças contra os maus-tratos.
Participe na Night Run e venha saber mais sobre a campanha do Laço Azul.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.