Cáritas de Coimbra lança campanha de recolha de máquinas de costura

A Cáritas Diocesana de Coimbra está a lançar uma campanha de recolha de máquinas de costura novas ou usadas, no âmbito das oficinas ocupacionais do seu Centro Comunitário S. José, que desenvolve a sua ação na integração social da população dos Bairros da Rosa e Ingote.

Cáritas de Coimbra lança campanha de recolha de máquinas de costura

As oficinas ocupacionais decorrem no Centro desde o ano de 2008 e visam a ocupação de um grupo de cerca de 30 mulheres, através do desenvolvimento de competências pessoais e sociais. Simultaneamente proporcionam o contacto, a aprendizagem e o domínio de técnicas de bordado e costura.

Com o intuito de dar continuidade ao trabalho desenvolvido são necessários materiais e equipamentos, nomeadamente máquinas de costura. Assim, a Cáritas de Coimbra lança esta campanha de angariação de máquinas novas ou usadas que decorre a partir do dia 1 de outubro até 30 de novembro de 2015.

Os interessados, particulares ou empresas, em apoiar este projeto de inclusão social e de grande impacto no grupo de mulheres visadas, poderão contactar o Centro Comunitário S. José para efetuar a entrega ou solicitar a recolha através dos números 239 429 284 ou 963695378.