eVida Dev challenge

CÁRITAS DE COIMBRA NO CONCURSO eVida DEV CHALLENGE

A Cáritas de Coimbra foi uma das IPSS que propôs temas a serem desenvolvidos neste concurso. Uma destas propostas, a aplicação Cáritas Equipamentos, que permite a gestão de equipamentos e máquinas venceu o segundo lugar na categoria Challenge, com um prémio de 3000 euros.

CÁRITAS DE COIMBRA NO CONCURSO eVida DEV CHALLENGE

O Instituto Pedro Nunes e a Vodafone Portugal promoveu a final do concurso eVida Dev Challenge, uma iniciativa que fomenta a criação de tecnologias que contribuam para melhorar o dia-a-dia de instituições ligadas ao terceiro setor.

Nesta iniciativa foram distinguidas aplicações e soluções tecnológicas criadas através da plataforma eVida que responderam a necessidades reais previamente identificadas por Instituições de Economia Social. Participaram no concurso mais de 20 equipas que desenvolveram aplicações inovadoras.

A Cáritas Diocesana de Coimbra foi uma das IPSS que propôs temas a serem desenvolvidos para o devchallenge, desafiando os software developers a criar, nomeadamente, um módulo de gestão de refeições, um módulo de manutenção de equipamentos e máquinas, um de gestão de frotas e rotas e um de avaliação da satisfação dos stakeholders.

Uma destas propostas, a aplicação Cáritas Equipamentos, que permite a gestão de equipamentos e máquinas e pode ser aplicada a qualquer entidade do terceiro sector, venceu o segundo lugar na categoria Challenge, recebendo um prémio de 3000 euros.

A plataforma eVida integra-se na área de atuação do projeto TICE.Healthy, sediado no Instituto Pedro Nunes, que desenvolve, integra e testa abordagens tecnológicas inovadoras que sirvam de base a novos produtos e serviços na área da saúde e qualidade de vida.

Esta iniciativa resulta de uma aposta da Vodafone Portugal e do Instituto Pedro Nunes em fomentar e promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas que possam contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços prestados pelas Instituições do terceiro setor, assim como melhorar a qualidade de vida dos seus beneficiários.

You’ll need Skype CreditFree via Skype