Centro Comunitário expõe trabalhos das Oficinas Ocupacionais

O equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, denominado Centro Comunitário S. José, tem a decorrer há sete anos as Oficinas Ocupacionais que visam a ocupação de um grupo de mulheres e a aquisição de competências pessoais e sociais.

Centro Comunitário expõe trabalhos das Oficinas Ocupacionais

Apesar de algumas dificuldades sentidas no início pelos envolvidos no projeto, atualmente verificam-se grandes alterações do comportamento, percebidas através dos testemunhos e adesão dos participantes. Simultaneamente os colaboradores do Centro Comunitário constatam a evolução e qualidade dos trabalhos realizados, nomeadamente ao nível do domínio de técnicas de bordado e costura.

Neste sentido e em homenagem a todas as mulheres que já participaram nas Oficinas Ocupacionais, o Centro Comunitário S. José expõe alguns dos trabalhos realizados pelas mesmas na receção, de forma a que a comunidade possa ser testemunha das capacidades humanas que por vezes estão escondidas.