Coimbra com grande participação no Peditório Cáritas

A Cáritas Diocesana de Coimbra está a realizar o Peditório Público por toda a Diocese e regista já uma enorme adesão e muita disponibilidade para colaborar por parte de todos os cidadãos, registando-se este ano uma particular adesão dos jovens.

Coimbra com grande participação no Peditório Cáritas

A Cáritas Diocesana de Coimbra está a realizar o Peditório Público por toda a Diocese e regista já uma enorme adesão e muita disponibilidade para colaborar por parte de todos os cidadãos.

Em conversa com algumas das equipas de voluntários que durante os últimos três dias estiveram a realizar o Peditório nas ruas e lojas de diversas localidades da região, constatamos que se registou este ano uma particular adesão dos jovens, que muitas vezes se deslocaram até às equipas para contribuir, referindo que tinham tido conhecimento da iniciativa pela comunicação social e redes sociais e queriam colaborar.

A Cáritas de Coimbra lançou no âmbito desta iniciativa a campanha PARTILHA O TEU CORAÇÃO COM A CÁRITAS, que desafia todas as pessoas e grupos a publicarem no Facebook um vídeo ou uma fotografia com as frases “Participa no Peditório Cáritas. Partilha o teu coração”. A página da Cáritas Diocesana de Coimbra já tem perto de 100 posts partilhados, nos quais foram protagonistas famílias, crianças, jovens e idosos. Associaram-se também a esta ação as atrizes Cleia Almeida e Anabela Teixeira, o ator Luís Barros; a apresentadora Inês Folque; a Equipa Sénior de Râguebi da Académica, o Futebol Clube de Arouca e o Crossfit Coimbra.

Em 2014, a Cáritas de Coimbra apoiou quase 2000 pessoas, com um valor total de perto de 87.000€, para além de milhares de bens e alimentos distribuídos. Em 2015, todo o apoio é essencial para prosseguir a missão Cáritas.

O Peditório irá terminar amanhã e visa apoiar famílias em situação de carência económica. Ainda tens tempo de partilhar também o teu coração.

Ajuda a Cáritas a ajudar.