Colónia de Férias Sénior 2015

De 1 a 5 de junho de 2015 decorreu a já habitual Colónia de Férias Sénior no ComVida Quiaios, promovida pela Cáritas Diocesana de Coimbra para os seus utentes das valências de Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Lar.

Colónia de Férias Sénior 2015

De 1 a 5 de junho de 2015 decorreu a já habitual Colónia de Férias Sénior no ComVida Quiaios, promovida pela Cáritas Diocesana de Coimbra para os seus utentes.

O historial da Cáritas de Coimbra na dinamização destes programas faz com que as Colónias de Férias sejam momentos muito esperados pelos intervenientes, quer pelos momentos que este tempo lhes proporciona, quer pelos reencontro dos companheiros de anos anteriores.

Participaram na Colónia os idosos dos equipamentos: Centro Rainha Santa Isabel, Lar de Santo António, Lar Nossa Senhora da Encarnação, Centro de Dia de Malhada do Rei, Centro de Dia do Esteiro, Centro de Dia do Vidual e Centro de Dia do Colmeal. Os utentes usufruíram de momentos de lazer, convívio e partilha entre a natureza e o mar, no equipamento da Cáritas de Coimbra destinado ao Turismo Social.

Os participantes puderam compartilhar atividades multivariadas potenciadoras de bem-estar e de um envelhecimento ativo e saudável. A equipa de animação foi imparável e não faltaram momentos lúdicos e recreativos: ginástica, caminhadas na praia, aulas de dança, noites temáticas entre outras dinâmicas de grupo.

A Colónia de Férias teve como objetivo proporcionar uma semana diferente, onde o lazer e a animação se reuniram num só espaço, com serviço personalizado e um alojamento de excelência.