Grupo de Teatro Carinhos Quentes

O Grupo de Teatro Carinhos Quentes, da Cáritas Diocesana de Coimbra, surgiu a partir de uma ação de formação de iniciação ao teatro nos finais de 2014. Para além do grupo de formandos, todos colaboradores da Cáritas de Coimbra, criou-se um grupo de amigos que quis continuar a experiência de representar.

Grupo de Teatro Carinhos Quentes

O Grupo de Teatro Carinhos Quentes, da Cáritas Diocesana de Coimbra, surgiu a partir de uma ação de formação de iniciação ao teatro, que teve como formadora a Dra. Sandra Santos, atriz do Trigo Limpo Teatro Acert de Tondela, nos finais de 2014. Para além do grupo de formandos, todos colaboradores da Cáritas de Coimbra, criou-se um bom grupo de amigos que quis continuar esta experiência magnífica de representar.

Este grupo está a dar os primeiros passos e tem como certeza que o trabalho, a união e o prazer que é estar em palco serão as bases para o seu crescimento.

A peça atualmente em cena, Carinhos Quentes, que deu origem ao nome do grupo, é um alerta para as relações interpessoais, nomeadamente para a importância dos afetos e é o produto da formação inicial deste grupo.

Nesta produção existem várias técnicas de representação desde as sombras chinesas, passando pela música, interação direta dos atores e estes com as plateias.

O Grupo de Teatro Carinhos Quentes esteve presente no Sarau da Semana Cultural do Agrupamento de Escolas da Guia, onde a Cáritas de Coimbra tem um Centro de Atividades de Tempos Livres em funcionamento, e e participou nas I Jornadas de Teatro Solidário que se realizou Salão de Festas da Casa do Povo de Lavos, no Auditório O Marnoto. Na agenda deste espetáculo está o próximo dia 31 de maio, dia do Encontro da Igreja Diocesana.

O acolhimento que o grupo tem recebido motiva-os para continuar e confirma a importância desta atividade como instrumento para uma educação das comunidades. O Grupo de Teatro Carinhos Quentes quer continuar a “fazer acontecer”.