Medidas de Autoproteção no Centro Comunitário S. José

No passado dia 25 de março realizou-se nas instalações do Centro Comunitário S. José, valência da Cáritas Diocesana de Coimbra, uma ação sobre medidas de autoproteção face a uma situação de incêndio. A atividade foi promovida pelos Bombeiros Voluntários de Coimbra.

Medidas de Autoproteção no Centro Comunitário S. José

No passado dia 25 de março realizou-se nas instalações do Centro Comunitário S. José, valência da Cáritas Diocesana de Coimbra, uma ação sobre medidas de autoproteção face a uma situação de incêndio. A atividade foi promovida pelos Bombeiros Voluntários de Coimbra, sob a responsabilidade do Comandante Nobre e foi dirigida aos utentes do Centro Comunitário S. José.

A tarde decorreu conforme programado, com os Bombeiros Voluntários de Coimbra a acederem ao local aquando da chamada de alarme, tendo implementado medidas de segurança relativamente às pessoas e ao edifício.

No final da ação, o Comandante Nobre alertou para um conjunto de medidas de prevenção, preparação e resposta em caso de incêndio.

Por último, os participantes tiveram oportunidade de manusear os utensílios utilizados numa situação real.