Projeto GrowMeUp apresentado em formação sobre Ética
Projeto GrowMeUp apresentado em formação sobre Ética
A Cáritas Diocesana de Coimbra definiu, para 2014-2015, um ciclo formativo para os seus colaboradores, subordinado ao tema da Ética Profissional. De entre as diversas sessões realizadas, já teve início um seminário que irá abranger a totalidade dos seus colaboradores (cerca de 960).
Projeto GrowMeUp apresentado em formação sobre Ética
A Cáritas Diocesana de Coimbra definiu, para 2014-2015, um ciclo formativo para os seus colaboradores, subordinado ao tema da Ética Profissional. De entre as diversas sessões realizadas, já teve início um seminário que irá abranger a totalidade dos seus colaboradores (cerca de 960) em quatro sessões de um dia, durante os meses de maio e junho.
Assim, nos dias 14 e 15 de maio realizaram-se duas sessões que envolveram entre 400 e 500 colaboradores dos diversos equipamentos da Cáritas de Coimbra e nas quais foram abordados os temas: os princípios éticos e as normas deontológicas nos contextos específicos do exercício profissional e “a importância da ética na consolidação de uma identidade institucional” pela Professora Doutora Joana Vieira Santos, Professor Doutor Miguel Ricou e Professora Doutora Rosa Melo.
No âmbito do GrowMeUp, projeto internacional de robótica direcionada a idosos, a Cáritas Diocesana de Coimbra coordena os trabalhos relacionados com a ética e deontologia, sinalizando questões relacionadas com a introdução da robótica no quotidiano e com a segurança dos dados e privacidade. Assim, nas sessões de formação sobre ética promovidas a 14 e 15 de maio pela Cáritas, o Projeto GrowMeUp teve particular destaque através de uma apresentação e de um poster informativo sobre o mesmo. Foi possível ficar a conhecer a iniciativa através de um vídeo do robô inovador a interagir com um humano, demonstrando as suas funcionalidades e serviços prestados.
O GrowMeUp é um projeto cofinanciado pela União Europeia, no âmbito do programa de financiamento Horizonte 2020, que envolve oito parceiros de seis países diferentes, liderados pela Universidade de Coimbra e cujo principal objetivo é aperfeiçoar e testar um robô inovador, o GrowMu, que irá apoiar pessoas com mais de 65 anos nas suas atividades diárias.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.