Voluntariado da Cáritas de Coimbra presente no lançamento do VOLUNTAS

A Cáritas de Coimbra esteve presente, no dia 23 de setembro, na festa de lançamento do VOLUNTAS – Gabinete de Voluntariado do ISCAC Coimbra Business School. O evento contou com a participação de mais de uma dezena de instuições.

Voluntariado da Cáritas de Coimbra presente no lançamento do VOLUNTAS

Neste evento, que contou com a presença de mais de uma dezena de instituições e associações, a Cáritas de Coimbra promoveu junto dos participantes (alunos, professores e convidados) o Voluntariado Cáritas, apostando num contacto próximo e proativo, sensibilizando e apelando à participação ativa e contínua, e à adesão de todos no desenvolvimento de uma sociedade que “pede” justiça e cooperação.

Sendo o trabalho em rede e cooperativo um dos fatores para o sucesso do voluntariado, este encontro foi também gratificante pela oportunidade de troca de ideias e criação de sinergias para parcerias futuras, com alguns dos participantes e com os organismos internos do Instituto.

O ponto alto da festa ocorreu por volta das 18:00 com a apresentação oficial do Gabinete de Voluntariado, onde quatro voluntários “deram” um pouco de si ao partilharem testemunhos ímpares das suas experiências.

O Voluntariado Cáritas tem como objetivo facilitar o encontro entre pessoas que expressam a sua disponibilidade e vontade para serem voluntárias e as necessidades sentidas nos equipamentos, respostas sociais ou atividades pontuais da Instituição.

Atualmente, conta com mais de 230 voluntários inscritos para as mais diversas ações, para além dos mais de 500 voluntários que nos seguem na maior ação anual de angariação de fundos (peditório nacional).

A bolsa de voluntariado encontra-se dividida nas áreas da Infância, Juventude, Idosos, Inclusão Social, Saúde, Pastoral e Área Técnica.

Complementarmente, os interessados podem efetuar a sua candidatura espontânea, sendo depois enquadrados num projeto que vá de encontro às suas caraterísticas e expetativas.

Já é Voluntário Cáritas?

Consulte toda a informação em www.caritascoimbra.pt ou contacte-nos através do e-mail voluntariado@caritascoimbra.pt