Workshop Quando o amor mata
Workshop Quando o amor mata
O Workshop Quando o amor mata foi dinamizado pela Cáritas Diocesana de Coimbra, no âmbito do Dia da Igreja Diocesana, realizado a 31 de maio em Coimbra. A iniciativa contou com com a oradora Arménia Boleto, técnica da instituição, que teve como parceira a Unidade de Violência Familiar/CHUC, com a presença de Generosa Morais.
A temática trouxe ao auditório cerca de 60 participantes de paróquias de vários pontos da Diocese. A integração do Workshop prendeu-se pelo interesse crescente que a opinião pública tem formado face ao número assustadoramente crescente de mortes de mulheres às mãos de companheiros, ex. companheiros e namorados. Esta preocupação social e situações com que se identificam nos seus círculos comunitários, estiveram na base da sua escolha relativamente ao conjunto de Workshops apresentados.
No decorrer do Workshop foram apresentados diversos trechos do filme emblemático no âmbito da Violência doméstica, “Te Doy Mis Ojos” (Dou-te os Meus Olhos) que serviu de plataforma para a introdução e explicação do ciclo da violência, tipos de violência, apresentação de queixa-crime e medidas de afastamento do agressor, desconstrução de mitos, efeitos nefastos da violência sobre as crianças.
O Workshop teve a sua conclusão com apreciação geral dos participantes face aos conceitos desenvolvidos e partilhas apresentados.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.