10 milhões de estrelas – Um gesto pela paz

A Cáritas de Coimbra associa-se uma vez mais à Caritas de Portuguesa na campanha 10 milhões de estrelas- um gesto pela paz, que este ano tem como embaixador o selecionador nacional de futebol, Fernando Santos.

10 milhões de estrelas – Um gesto pela paz

A campanha, que irá decorrer até ao final de janeiro, consiste na venda de velas, pelo valor simbólico de 1 euro cada, sendo que um pack de quatro corresponde a 4 euros. As velas encontram-se à disposição do público nas Cáritas Diocesanas, escolas, paróquias e supermercados de âmbito nacional.

Na diocese de Coimbra, depois de deduzidas as despesas de aquisição, 35% do valor angariado reverterá para dar resposta a necessidades de várias famílias vulneráveis de refugiados apoiadas pela Cáritas da Grécia, conforme decisão da Cáritas Portuguesa e em resposta à finalidade internacional com que a Campanha nasceu; 50% reverterá para a caridade nas comunidades locais, através dos seus grupos sociocaritativos; 15% é destinada ao Centro de Apoio Social da Cáritas Diocesana (CAS).

A Cáritas Portuguesa convida todos os cidadãos portugueses, “independentemente das suas convicções religiosas ou políticas”, a comprar uma vela e a acendê-la “numa janela das suas casas” na noite da véspera de Natal como símbolo do “desejo e compromisso de construir a paz no mundo”.

As velas já se encontram à sua espera na Cáritas Diocesana de Coimbra, venha iluminar esta causa.

Neste Natal, acenda uma vela pela Paz.

Veja AQUI a mensagem do Embaixador da Paz Fernando Santos