3535 bens recolhidos na 1ª campanha da Cáritas Coimbra de 2016
3535 bens recolhidos na 1ª campanha da Cáritas Coimbra de 2016
Dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelo CAS – Centro de Apoio Social da Cáritas Diocesana de Coimbra, realizou-se a 1ª campanha de recolha de bens alimentares não perecíveis e produtos de higiene. 3535 foi o número de bens angariados na ação que decorreu a 1 de abril nas lojas Pingo Doce.
3535 bens recolhidos na 1ª campanha da Cáritas Coimbra de 2016
Dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelo CAS – Centro de Apoio Social da Cáritas Diocesana de Coimbra, realizou-se a 1ª campanha de recolha de bens alimentares não perecíveis e produtos de higiene. 3535 foi o número de bens angariados na ação que decorreu a 1 de abril e que foi acolhida pelas lojas Pingo Doce da Baixa, Calhabé, Celas, Portela e Eiras.
O objetivo deste tipo de iniciativas é reunir bens que possam ser distribuídos pelas famílias e indivíduos apoiados pelo CAS que se encontram em situação de vulnerabilidade económica e social. No ano transato, esta resposta da Cáritas Coimbra apoiou 2374 pessoas, num total de 905 famílias, através de géneros alimentares e produtos de higiene, apoio no pagamento de água, luz e gás e outros apoios como medicação, transportes públicos ou renda de habitações.
Numa época em que são crescentes os pedidos de apoio, torna-se imperativo que se continuem a dinamizar ações que deem resposta às necessidades de quem recorre à Cáritas Coimbra para colmatar algumas carências emergentes. Assim a instituição tem previstas para o ano 2016 mais 4 campanhas de recolha de bens alimentares e de higiene, estando a próxima agendada para o dia 5 de maio no hipermercado Jumbo do Dolce Vita Coimbra.
A Cáritas Diocesana de Coimbra, em nome de todos os que serão apoiados, agradece aos voluntários e às equipas de colaboradores da instituição que se mobilizaram para que esta recolha fosse possível, bem como às lojas Pingo Doce que gentilmente cederam o espaço para a iniciativa. Deixa também o agradecimento a toda a comunidade que contribuiu com bens para esta causa, demonstrando envolvimento e sensibilidade para a necessidade de unir esforços no apoio social.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.