Cáritas Coimbra abriu hoje novo Espaço Sénior no CRSI

O novo Espaço Sénior, para além de respeitar as melhores práticas ao nível de acessibilidades e adequação das infraestruturas aos idosos, quis também garantir a implementação de novas dinâmicas de apoio e de promoção de um envelhecimento mais ativo e saudável.

Cáritas Coimbra abriu hoje novo Espaço Sénior no CRSI

A Cáritas Diocesana de Coimbra abriu hoje, para os seus utentes, um novo espaço e conceito de Centro de Dia, terminadas as obras interiores de remodelação no Centro Rainha Santa Isabel.

Nesse sentido, privilegia as zonas amplas e multifuncionais, que possam servir de palco a atividades físicas ou culturais, individuais ou em grupo, sendo reposicionadas conforme as necessidades do programa de atividades diário. Conta igualmente com espaços interiores e exteriores e acesso facilitado à zona envolvente, por forma a incentivar a realização de atividades desportivas e de evitar que os utentes passem demasiadas horas sentados.

Nas próximas semanas ir-se-á trabalhar com os idosos no sentido de decorar o novo Espaço Sénior, criar a biblioteca móvel e ajustar da melhor forma as várias zonas e dinâmicas aos gostos, necessidades e expectativas de cada um.