Cáritas de Coimbra leva 1200 pessoas no seu Corso Carnavalesco

O Desfile de Carnaval da Cáritas Diocesana de Coimbra, que se irá realizar no próximo dia 8 de fevereiro, na baixa de Coimbra, prevê já a participação de cerca de 1200 pessoas. Este evento, que marca já a tradição carnavalesca da cidade há 5 anos, tem este ano como tema as Profissões.

Cáritas de Coimbra leva 1200 pessoas no seu Corso Carnavalesco

Este evento, que marca a tradição carnavalesca da cidade há 5 anos, vai reunir as crianças dos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) e os idosos das Estruturas Residenciais e Centros de Dia da Cáritas sob a temática das Profissões, promovendo o convívio entre gerações e presenteando os cidadãos da cidade com um animado corso.

O Carnaval está associado a folia e Cáritas de Coimbra pretende com a realização deste evento garantir um dia de alegria e descontração. Pelas ruas desfilarão polícias e bombeiros, artistas de circo, cientistas e cozinheiros.

As mais de 1000 crianças e jovens dos CATL irão desfilar por grupos, vestidos a rigor de acordo com a profissão escolhida. O grupo de cerca de 180 idosos estará na Praça 8 de Maio, junto à Câmara Municipal de Coimbra, para assistir confortavelmente da plateia. Para acompanhar o colorido desta festa ao longo do desfile carnavalesco, os grupos de gaiteiros Boinas Pretas, SóPr’aqui e Bailias vão garantir a animação musical.

Está programada a concentração dos participantes no Largo da Portagem pelas 10h30, iniciando o desfile. O percurso segue pela  Rua Ferreira Borges e Visconde da Luz, Praça 8 de Maio, Rua da Louça, Gala e Padeiras, seguindo para a Av. Fernão Magalhães, Rua da Sota, Largo da Portagem, Ponte Santa Clara, Av. Conimbriga, desembocando na Rua Luís António Verney.

O cortejo termina na Escola Silva Gaio, que gentilmente cedeu uma vez mais as suas instalações para a realização do almoço e tarde recreativa. Despois de uma refeição partilhada e de convívio, entra em ação o grupo de baile Tó Miau & Friends para animar a tarde dos idosos. Para as crianças, a Cáritas de Coimbra vai proporcionar uma tarde de animação com insufláveis e um DJ que irá certamente fazer as delícias dos mais novos.

A Cáritas de Coimbra convoca toda a comunidade a deslocar-se à Baixa de Coimbra no dia 8 de fevereiro, prometendo exceder as expetativas de todos os presentes, neste que é já um marco do Carnaval da cidade.

“Vamos pular, vamos brincar, com a Cáritas ninguém se vai entediar!”