Cáritas de Coimbra recebeu bens da Fundação Vítor Baía
Cáritas de Coimbra recebeu bens da Fundação Vítor Baía
A Cáritas Diocesana de Coimbra foi uma das instituições escolhidas pela Fundação Vítor Baía, em parceria com a Associação de Estudantes de Direito da Universidade de Coimbra, para receber bens alimentares resultantes de uma recolha efetuada no ano transato no Coimbra Shopping.
Cáritas de Coimbra recebeu bens da Fundação Vítor Baía
A Cáritas Diocesana de Coimbra foi uma das instituições escolhidas pela Fundação Vítor Baía, em parceria com a Associação de Estudantes de Direito da Universidade de Coimbra, para receber bens alimentares resultantes de uma recolha efetuada no ano transato no Hipermercado Continente do Coimbra Shopping.
A recolha dos produtos foi realizada com a colaboração de estudantes da cidade, na sequência da iniciativa Praxe Solidária, e só foi possível com a generosa contribuição da comunidade. Assim sendo foram escolhidas várias instituições da região para serem apoiadas com estes bens: Cáritas Diocesana de Coimbra, APCC (Associação De Paralisia Cerebral De Coimbra),Legião da Boa Vontade, Santa Casa da Misericórdia de Coimbra e Cruz Vermelha.
A Cáritas de Coimbra esteve representada no Fórum Solidário no dia 8 de março na Universidade de Direito, no qual teve oportunidade de apresentar o trabalho que é diariamente feito no seu Centro de Apoio Social – CAS, resposta que consiste no apoio a indivíduos e famílias em situação de carência económica. Durante a sessão foram também entregues os cabazes com os bens alimentares às Instituições Particulares de Solidariedade Social convidadas. Foram entregues à Cáritas de Coimbra 1550 unidades de produtos alimentares entre papas para bebé, massa, arroz, leite e enlatados.
Em nome de todos os que serão apoiados, a Cáritas de Coimbra dirige o seu agradecimento à Fundação Vítor Baía, ao Núcleo de Estudantes de Direito e a toda a comunidade que contribuiu para o sucesso da campanha, bem como pela oportunidade de divulgar um pouco do seu trabalho e incentivar os mais jovens a participar em ações de voluntariado e conhecerem um pouco mais a realidade social envolvente.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.