Concerto de Natal Cáritas lotou Igreja de S. José

No dia 18 de dezembro ecoaram na Igreja de S. José as vozes afinadas do Orfeão Dr. João Antunes, do Coral Poliphonico de Coimbra e os sons dos instrumentos da Orquestra de Sopros de Coimbra. Os grupos reuniram-se para o Concerto de Natal Cáritas’16.

Concerto de Natal Cáritas lotou Igreja de S. José

No dia 18 de dezembro ecoaram na Igreja de S. José as vozes afinadas do Orfeão Dr. João Antunes, de Condeixa, sob a direção do Maestro António Pedro Devesa; do Coral Poliphonico de Coimbra dirigido pelo Maestro Paulo Moniz e os sons dos instrumentos da Orquestra de Sopros de Coimbra, sob a batuta do Maestro André Granjo. Os grupos que se reuniram para o Concerto de Natal Cáritas’16 atuaram primeiro individualmente e depois em conjunto.

O concerto foi promovido pela Cáritas Diocesana de Coimbra, em parceria com a Orquestra de Sopros de Coimbra e com a Paróquia de S. José, celebrando o Natal de 2016 e assinalando ainda os  anos da ação social da Cáritas em Portugal. A iniciativa promoveu ainda a Campanha 10 Milhões de Estrelas, a decorrer em todo o país até ao final do mês de janeiro. O público presente, que ultrapassou a capacidade dos lugares sentados da Igreja de S. José, aplaudiu entusiasticamente os três grupos musicais participantes, entoando também no final do concerto o tema Noite Feliz.

O Padre João Castelhano destacou a performance e o reportório apresentados pelos dois coros e pela orquestra, salientando que a beleza da vida reside na individualidade de cada um, mas o resultado pode ainda ser melhor quando as qualidades individuais e os esforços se unem dando lugar a boas ações, neste caso a belas melodias. As celebrações terminaram com um lanche partilhado no salão paroquial.