É capaz de lhes dizer que não? – Campanha de Recolha de Material Escolar

No mês do regresso às aulas, a Cáritas Diocesana de Coimbra vai participar numa campanha nacional de recolha de material escolar. A ação vai decorrer nos dias 3 e 4 de setembro e tem como pontos de recolha, em Coimbra, as superfícies Continente.

É capaz de lhes dizer que não? – Campanha de Recolha de Material Escolar

No mês do regresso às aulas, a Cáritas Diocesana de Coimbra vai participar numa campanha nacional de recolha de material escolar. A ação vai decorrer nos dias 3 e 4 de setembro e tem como pontos de recolha, em Coimbra, as superfícies Continente do Coimbra Shopping, Fórum Coimbra e Retail Park Eiras. Esta é uma campanha promovida pela Cáritas Portuguesa, em parceria com O Instituto de Apoio à Criança e a Associação Karingana wa Karingana.

É capaz de lhes dizer que não? é o lema da campanha anual onde os voluntários devidamente identificados irão recolher o material escolar que será entregue às crianças e jovens que todos os anos são acompanhadas pela rede Cáritas em Portugal.

Nestes dias pretende-se angariar materiais essenciais ao percurso escolar como cadernos, canetas de colorir, dossiers, mochilas, calculadores, entre outros, que serão distribuídos pelas crianças.

No ano passado a iniciativa reuniu mais de 800 voluntários de norte a sul do país e recolheu um total de 508.318 produtos escolares que beneficiaram mais de 35.000 crianças em todo o país.

A Cáritas Diocesana de Coimbra apela à generosidade da sociedade civil na participação nesta campanha que decorre pelo terceiro ano consecutivo.