Festa de Natal do CCSJosé

No passado dia 14 de Dezembro o Centro Comunitário S. José (CCSJ) realizou a sua Festa de Natal. Este ano lançou um desafio à comunidade, ou seja, enfeitar o Planalto do Ingote com Árvores de Natal, os espaços escolhidos foram as rotundas do Planalto. Esta iniciativa com a colaboração da Junta de Freguesia de Eiras e S. Paulo de Frades, Centro Social S. Pedro, EB 1 do Ingote, Jardim de Infância do Ingote, Projecto Trampolim, Equipa de Intervenção Direta da Cáritas Coimbra que aderiram prontamente ao desafio.

Durante a tarde do dia 14 foram inauguradas as árvores de Natal e de seguida, já no Centro, foi inaugurado também o Presépio Comunitário que, para deleite de quem ouvia, contou com a narração de um conto de Natal pelo “Avô” Rui Neto.

Mais tarde a animação da festa contou com a participação dos colaboradores da Cáritas Coimbra e Crianças do CATL do CCSJ, que abrilhantaram o Lanche Comunitário com um medley de músicas de Natal. Foram parceiros deste lanche o Pingo Doce, APPACDM, CEARTE, Pastelaria Brinca Doce, Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e Escola Secundária Jaime Cortesão.

A confecção, decoração do espaço e serviço de catering contou com a preciosa colaboração dos alunos do 2º ano do Curso Vocacional de Cozinha e 2º ano do Curso Vocacional Serviço Mesa e Bar da Escola Secundária Jaime Cortesão.