Lar de Jovens de Semide recebeu Coimbratrail
Lar de Jovens de Semide recebeu Coimbratrail
A Cáritas Diocesana de Coimbra recebeu 343 unidades de bens desportivos, angariados pela organização do Coimbratrail na prova realizada no passado dia 16 de outubro. David Amaral, elemento do Coimbratrail, visitou as instalações do Lar de Jovens de Santa Maria de Semide.
Lar de Jovens de Semide recebeu Coimbratrail
A Cáritas Diocesana de Coimbra recebeu 343 unidades de bens desportivos, angariados pela organização do Coimbratrail na prova realizada no passado dia 16 de outubro. David Amaral, elemento do Coimbratrail, visitou as instalações do Lar de Jovens de Santa Maria de Semide, tendo tido oportunidade de contactar com os principais destinatários da campanha. Hugo Seiça, Diretor Técnico do Lar, realizou a visita guiada, explicando que o acolhimento dos jovens é feito num ambiente organizado segundo modelos educativos com regras e rotinas diárias bem definidas, que permitam o desenvolvimento e aquisição de competências sociais, pessoais, a progressão escolar, formação individual e a progressiva autonomia individual.
“Vamos dar uma nova oportunidade ao material de desporto que tens parado em casa!” foi a inspiração para esta campanha. Os participantes da prova entregaram sapatilhas, calças, casacos desportivos e um elevado número de t-shirts, muitas delas resultado da participação em outras provas. A Cáritas de Coimbra recebeu com apreço todo o material que encaminhou, na sua maioria, para o seu equipamento Lar de Jovens de Santa Maria de Semide, que acolhe crianças e jovens, do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos.
Esta é uma oportunidade para incentivar os jovens utentes para a prática desportiva e para alertar para a importância de manter estilos de vida saudáveis. Assim, os bens recebidos terão uma nova vida junto dos mais novos: o prazer da prática desportiva com material adequado.
Uma vez mais, a Cáritas de Coimbra, em nome de todos os meninos, deixa o seu agradecimento à organização do Coimbratrail pela escolha da instituição para receber os materiais desportivos angariados, bem como a deslocação ao Lar de Jovens, numa oportunidade de conhecerem melhor o trabalho realizado e estreitar relações entre entidades.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.