Mais de 2500 bens recolhidos pela Cáritas de Coimbra

A segunda campanha de recolha de alimentos e produtos de higiene realizada pela Cáritas Diocesana de Coimbra em 2016, resultou na angariação de 2523 bens. Este é o reflexo de da sensibilidade e generosidade da população, que continua a confiar no trabalho realizado diariamente pela instituição.

Mais de 2500 bens recolhidos pela Cáritas de Coimbra

A segunda campanha de recolha de alimentos e produtos de higiene realizada pela Cáritas Diocesana de Coimbra em 2016, resultou na angariação de 2523 bens. Este é o reflexo de da sensibilidade e generosidade da população, que uma vez mais acolheu muito bem esta iniciativa e continua a confiar no trabalho realizado diariamente pela instituição. A ação decorreu no dia 5 de maio no Jumbo do Centro Comercial Dolce Vita e no Intermarché de Condeixa e contou com voluntários e colaboradores devidamente identificados.

O objetivo deste tipo de campanhas é reunir bens que possam ser distribuídos pelas famílias e indivíduos apoiados pelo CAS – Centro de Apoio Social da Cáritas de Coimbra, que se encontram em situação de vulnerabilidade económica e social. Estas ações continuam a ser fundamentais para que o CAS consiga dar resposta às necessidades emergentes das pessoas que recorrem à instituição.

A Cáritas Diocesana de Coimbra, em nome de todos os que serão apoiados, agradece aos voluntários e às equipas de colaboradores da instituição que se mobilizaram para que esta recolha fosse possível, bem como ao Hipermercado Jumbo e ao Intermarché que gentilmente cederam o espaço para a iniciativa. Deixa também o agradecimento a toda a comunidade que contribuiu com bens para esta causa, demonstrando envolvimento e sensibilidade para a necessidade de unir esforços no apoio social.