Mais de 25.000 materiais escolares recolhidos pela Cáritas Coimbra

Mais de 25.000 materiais escolares recolhidos pela Cáritas Coimbra

Superando as expetativas, a Cáritas Diocesana de Coimbra recolheu 25.367 materiais escolares na Campanha realizada nos dias 3 e 4 de setembro nas superfícies Continente do Coimbra Shopping, Fórum Coimbra e Retail Park de Eiras. Esta foi uma ação nacional promovida pela Cáritas Portuguesa, em parceria com o Instituto de Apoio à Criança e a Associação Karingana wa Karingana.

A sociedade civil respondeu carinhosamente e com prontidão a esta campanha realizada na preparação do ano letivo. O objetivo é que a falta de material escolar não seja um impedimento para o início das aulas para as crianças e jovens que estejam a atravessar maiores dificuldades económicas e sociais.

Borrachas, cadernos, canetas, mochilas e tantos outros produtos escolares angariados serão distribuídos pelas crianças e jovens acompanhados pela rede nacional Cáritas. No ano passado cerca de 38.000 crianças foram apoiadas em todo o país através dos resultados desta campanha que é já realizada pelo terceiro ano consecutivo.

Em nome de todos os que serão apoiados, a Cáritas Diocesana de Coimbra agradece a toda a comunidade que contribuiu com o seu donativo, bem como aos voluntários que com um sorriso participaram nesta iniciativa.