Presidente da Cáritas do Líbano visita Cáritas de Coimbra

O Presidente da Cáritas do Líbano, Padre Paul Karam, visitou a Cáritas de Coimbra na passada 4ª feira, 13 de janeiro, no âmbito da sua estada em Portugal, com a temática do apoio às pessoas refugiadas. A Cáritas em Portugal angariou 100.000€ que serão entregues à Cáritas do Líbano.

Presidente da Cáritas do Líbano visita Cáritas de Coimbra

A Cáritas em Portugal, conjugando os esforços da Cáritas Portuguesa e das várias Cáritas Diocesanas, angariou 100.000€ através da campanha 10.milhões de estrelas que serão entregues à Cáritas do Líbano para o seu trabalho de apoio a refugiados.

A instituição libanesa presta auxílio a cerca de 800.000 pessoas por ano e tem diversas necessidades logísticas nos seus campos de refugiados, potenciadas neste momento pelo Inverno e pelas intempéries, que agravam a situação das pessoas que aí se encontram alojadas.

Da passagem pela Cáritas de Coimbra, para além da visita a alguns dos serviços da instituição, realça-se a realização de uma reunião de trabalho onde se deu a conhecer a história, a tipologia dos serviços prestados e a população-alvo apoiada por ambas as instituições e foi possível ficar a conhecer as diferenças e as semelhanças na ação Cáritas no mundo.