Projeto Robot Educa

Projeto Robot Educa

No passado dia 28 de Janeiro, a equipa do Centro de Atividades Juvenis (CAJ), da Cáritas Diocesana de Coimbra, deslocou-se às instalações da Imagina para receber dois Robôs Lego Mindstorm NXT e dois Kits de peças extra. A Imagina teve conhecimento da campanha de angariação de fundos para a aquisição de um Robô Lego Mindstorm EV3 e prontamente contactou o CAJ.

Os referidos robôs destinam-se ao projeto Robot Educa – Robótica como Ferramenta Educacional para o Treino de Competências, tendo como público-alvo as crianças e jovens que frequentam o CAJ do Centro Comunitário S.José.

A Imagina é uma empresa portuguesa de inovação focada na área da Aprendizagem Enriquecida pela Tecnologia e Software Inclusivo que se dedica, desde 1988, à pesquisa e desenvolvimento de soluções integradas para a educação. A sua aposta em soluções integradas e especializadas para o ensino e aprendizagem incluem software, hardware, formação certificada, acompanhamento e consultoria.

Foi com grande entusiasmo e gratidão que o CAJ do Centro Comunitário S: José recebeu esta oferta, representando para o CAJ um aumento exponencial de possibilidades de intervenção e desenvolvimento do projeto.

O CAJ relembra que a campanha de angariação de fundos para a aquisição de um Robô Lego Mindstorm EV3 está ainda a decorrer, e com a ajuda de todos estão quase a conseguir.