Psicomotricidade – Testemunhos

“A Psicomotricidade na terceira idade tem como principal objetivo promover o bem estar físico, social e mental assim como reintegrar o idoso na sociedade.

Através da atividade física e desportiva ajudamo-los a ultrapassar alguns dos obstáculos que vão surgindo com a idade, oferecendo-lhes a autoconfiança necessária para voltarem a confiarem em si próprios sentindo-se mais úteis tanto para eles próprios como para a sociedade (p.ex. Voltarem a fazer caminhadas com os vizinhos, irem à mercearia, conseguirem arrumar as compras, chegarem ao armário de cima para irem buscar a chávena, conseguirem pentear o cabelo atrás e até mesmo fazerem o seu famoso tótó…).

A minha principal preocupação nas nossas aulas é ajudar os “meus avozinhos” (como carinhosamente lhes chamo) a terem mais qualidade de vida oferendo-lhes a confiança e a alegria para se sentirem Felizes.

É muito bom vê-los sorrir.”

Cátia Bexiga (Colaboradora Cáritas de Coimbra – responsável pela psicomotricidade)

Os utentes dizem…

“São boas e necessárias, para o nosso bem-estar físico e mental.”
D. Maria Teresa

“Sinto-me bem a fazer os exercícios, ajuda-nos a relaxar, a esquecer um pouco as dores e até durmo melhor.”
Sr. João

“É sempre benéfico, quer para a nossa saúde, quer pelo convívio e relação com os outros utentes.”
Sr. António Silva

“Acho muito bem, quer pela caminhada que fazemos, quer por todo o movimento que é criado, é muito positivo. “
D. Encarnação

“Ajuda-nos a desenvolver o corpo e dá-nos energia.”
D. Rosa Mendes