QUANTO VALE UMA MOEDA PARA QUEM PRECISA?

No âmbito da preparação da Semana Nacional Cáritas, durante a qual se irá realizar o Peditório Público Nacional, a Cáritas de Coimbra lança hoje um desafio a tod@s @s portugues@s: QUANTO VALE UMA MOEDA PARA QUEM PRECISA?

QUANTO VALE UMA MOEDA PARA QUEM PRECISA?

Em 2016, a Cáritas Diocesana de Coimbra assinala 25 anos no trabalho de Luta Contra a Pobreza.

Durante este período tem desenvolvido uma ação centrada, não apenas na vertente da caridade, mas essencialmente na promoção das pessoas e das comunidades, para que estas melhor consigam responder aos desafios de cada tempo. Sabemos porém que este trabalho nunca se encerra e que não estamos melhor hoje do que ontem. Precisamos do envolvimento de todos, precisamos de uma sociedade participativa que encare a pobreza como um problema comum e que esteja disponível para participar na sua resolução.

Durante as próximas semanas e até ao Dia Cáritas (28 de fevereiro) iremos informar, provocar reflexões, incentivar ao voluntariado e pedir apoio direto para podermos fazer mais por quem precisa.

Vê o VÍDEO de lançamento, acompanha este desafio no nosso site, na nossa página do Facebook e contacta-nos sempre que quiseres para comunicar@caritascoimbra.pt.

Juntos, mudamos o mundo!