Torneio da Cáritas de Coimbra contou com a presença de jogadores da Académica

O Torneio de Futebol Inter-CATL da Cáritas Diocesana de Coimbra realizou-se a 30 de março e contou este ano com a participação de cerca de 500 crianças provenientes dos cinco distritos que compõem a Diocese: Coimbra, Leiria, Aveiro, Viseu e Santarém.

Torneio da Cáritas de Coimbra contou com a presença de jogadores da Académica

O Torneio de Futebol Inter-CATL da Cáritas Diocesana de Coimbra realizou-se ontem, 30 de março, no Complexo Desportivo de S. Pedro na Carapinheira e contou este ano com a participação de cerca de 500 crianças provenientes dos cinco distritos que compõem a Diocese: Coimbra, Leiria, Aveiro, Viseu e Santarém. A surpresa da tarde chegou com a comparência dos jogadores da Académica, que foi este ano madrinha da iniciativa.

Nuno Piloto, Marinho, Nii Plange e João Real marcaram presença no torneio, em representação do clube dos estudantes, e distribuíram autógrafos e muita alegria pelas crianças e jovens dos Centros de Atividades de Tempos Livres da Cáritas de Coimbra. Gerou-se uma verdadeira corrida para tirar uma fotografia ou recolher uma assinatura numa camisola, bola ou até numa chuteira.  Os atletas responderam prontamente aos pedidos, retribuíram todos os sorrisos e deixaram palavras de incentivo aos jovens jogadores.

O CATL Gualdim Pais foi o vencedor desta edição do torneio para a categoria de 1º ciclo, enquanto o CATL de Febres ficou em primeiro lugar na categoria de 2º e 3º ciclos. As taças foram entregues às equipas vencedoras pelos jogadores da Académica entre grandes festejos e manifestações de alegria. A competitividade saudável tem crescido à volta desta iniciativa e deixa a promessa de muitos treinos durante o ano para mostrar resultados em 2017.

O dia foi marcado pelo convívio entre crianças, jovens e os seus monitores e foi sem dúvida uma oportunidade para apelar à prática da atividade física saudável e ao desportivismo.

A Cáritas Diocesana de Coimbra agradece à Académica de Coimbra | OAF pelo apadrinhamento desta iniciativa e ao Clube Desportivo Carapinheirense que gentilmente cedeu o complexo desportivo no qual teve lugar o Torneio.