3º report da AÇÃO CÁRITAS_Incêndios 2017

A ação da Cáritas de Coimbra iniciou na 3ª semana com a “Entrega de bens à população”, onde 90 famílias recolheram cerca de 1700 bens necessários para o seu dia a dia.No terreno foram visitadas 79 famílias com apoio direto a 61. Cerca de 100 voluntários e 163 empresas, instituições, associações e particulares colaboraram, desde o primeiro dia, nesta ação.

3º report da AÇÃO CÁRITAS_Incêndios 2017

Na terceira semana a ação da Cáritas de Coimbra iniciou com a “Entrega de bens à população”, nos dias 03 e 04 de julho, no Centro Paroquial de Pedrogão Grande, onde 90 famílias e pessoas afetadas pelos incêndios, recolheram cerca de 1700 bens necessários para o seu dia a dia.

Paralelamente a esta iniciativa, os técnicos continuaram a fazer o acompanhamento das populações, identificando as necessidades das famílias e pessoas desalojadas, algumas das quais prontamente satisfeitas e outras, registadas para futura concretização. No total da ação, foram visitadas 79 famílias com apoio direto a 61. Nas duas campanhas apoiámos diretamente 169 famílias.

No centro paroquial de Pedrogão Grande continuou uma equipa de logística para receber os donativos e para recolha de dados de pessoas que ali se deslocavam a solicitar apoio (18 registos). Ao longo da ação Cáritas – Incêndios 2017 contámos com cerca de 100 voluntários Cáritas que, dia após dia, ofereceram o seu trabalho, dedicação, ajuda e frescura.

Continuaram os contatos com entidades dadoras, técnicos e voluntários no sentido de gerir e angariar as futuras necessidades, registados os donativos em espécie e numerário, os pedidos de apoio e os donativos encaminhados.

No final da terceira semana contabilizamos 163 empresas, instituições, associações e particulares a colaborarem nesta ação.

Foram angariados mais de 45.000 produtos e entregues perto de 5500. Os donativos em numerário, contabilizados, são nesta data, 1.001.431,04€.

Nos próximos dias e semanas os técnicos da Cáritas de Coimbra e os voluntários Cáritas vão prosseguir no terreno, em articulação com as entidades responsáveis pela intervenção e com as paróquias.

O compromisso é com as pessoas e com as comunidades e, por isso, é nosso desejo aplicar, o mais rápido possível, os donativos entregues, aguardando, das entidades competentes, a identificação das necessidades que nos vão ser confiadas para darmos resposta e os critérios de aplicação das verbas.

Os produtos que serão necessários em breve são para o recheio da casa (mobílias de quarto e sala, fornos, fogões, loiça, mesas, cadeiras, micro-ondas, televisão, …).

Os contatos da Cáritas de Coimbra nesta ação são:

– Responsável da equipa no terreno:

Mariana Figueiredo

e-mail: marianafigueiredo@caritascoimbra.pt

telemóvel: 968772974

– Contatos para donativos e emissão de recibos:

Margarida Carvalho

e-mail: margaridacarvalho@caritascoimbra.pt

telemóvel: 925763653

A CÁRITAS de COIMBRA agradece a TODOS os que estiveram, estão e estarão neste processo de reconstrução de VIDAS e COMUNIDADES!

Cáritas Coimbra_Incêndios 2017: Mapa de Donativos em numerário (actualizado às 00h00m de 10.07.2017)

Cáritas Coimbra_Incêndios 2017: Mapa de Donativos em espécie (actualizado às 00h00m de 08.07.2017)