5º report da AÇÃO CÁRITAS_Incêndios 2017: FASE DE APOIO E RECONSTRUÇÃO

Foram atribuídas as primeiras 14 habitações com intervenção de escassa relevância no Concelho de Castanheira de Pêra. A Cáritas de Coimbra recebeu ainda as listagens das casas de primeira habitação que necessitam de uma reconstrução total ou parcial. O conjunto das listagens confiadas totaliza 66 habitações distribuídas por 6 concelhos.53.240 produtos foram angariados e 8485 foram entregues às famílias. Os donativos em numerário, contabilizados, atingem 1.695.455,47€. 997 empresas, instituições, associações e particulares juntaram-se a esta ação.

5º report da AÇÃO CÁRITAS_Incêndios 2017: FASE DE APOIO E RECONSTRUÇÃO

É a hora da responsabilidade!

É tempo de iniciar a reconstrução de casas, de vidas e comunidades!

Na quinta semana foram atribuídas à Cáritas de Coimbra as primeiras 14 habitações com intervenção de escassa relevância no Concelho de Castanheira de Pêra, tendo sido visitadas no dia 20 de julho para aferir o compromisso Cáritas: todas foram aceites em compromisso.

Na sexta-feira (dia 21), a Cáritas de Coimbra recebeu ainda as listagens das casas de primeira habitação que necessitam de uma reconstrução total ou parcial. Durante esta semana, que agora inicia, a Cáritas irá avaliar cada um dos enquadramentos para definir o seu compromisso. O conjunto das listagens confiadas à Cáritas de Coimbra totaliza 66 habitações distribuídas por 6 concelhos (23 em Castanheira de Pera, 19 em Pedrogão Grande, 3 na Pampilhosa da Serra, 10 na Sertã, 1 em Penela e 10 em Góis).

Durante a semana que terminou foram ainda feitas, por voluntários, algumas limpezas nas habitações, plantação de árvores e hortas.

Finda a quinta semana registaram-se 53.240 produtos angariados e foram entregues às famílias 8485 bens. Os donativos em numerário, contabilizados, atingem 1.695.455,47€.

Registando todas as iniciativas levadas a cabo para apoiar as famílias e pessoas afetadas pelos incêndios, e que confiaram à Cáritas de Coimbra a sua intermediação, atingimos já 997 empresas, instituições, associações e particulares. A todos o nosso Obrigado!

A Cáritas de Coimbra vai continuar no terreno com os seus técnicos para dar continuidade à fase de apoio.

A equipa de logística, estará a prestar apoio no centro paroquial, a partir de agora, às segundas-feiras, e sempre que necessário, para receber os donativos ou para entregar apoios sinalizados pela equipa no terreno, em dias e períodos definidos.

Continuaremos esta semana com os contatos com entidades e particulares de forma a gerir e angariar as futuras necessidades, nomeadamente no que concerne à reconstrução e apetrechamento das habitações a reconstruir.

Uma palavra de grande apreço e louvor pelos mais de 120 voluntários que connosco e com as populações vão reconstruindo as comunidades. Um bem-haja a todos.

Um sentido e bem-aventurado agradecimento a TODOS os que estiveram, estão e continuarão a acompanhar-nos nesta Ação. JUNTOS, reconstruimos VIDAS e COMUNIDADES!

Cáritas Coimbra_Incêndios 2017: Mapa de Donativos em numerário (actualizado às 00h00m de 24.07.2017)

Cáritas Coimbra_Incêndios 2017: Mapa de Donativos em espécie (actualizado às 00h00m de 24.07.2017)

Contatos da Cáritas de Coimbra nesta ação:

– Responsável da equipa no terreno:

Mariana Figueiredo

e-mail: marianafigueiredo@caritascoimbra.pt

telemóvel: 968772974

– Contatos para donativos e emissão de recibos:

Margarida Carvalho

e-mail: margaridacarvalho@caritascoimbra.pt