aniversario farol 2017

Aniversário Farol: 12 Anos a construir caminhos

A Cáritas Diocesana de Coimbra, no âmbito do 12º aniversário do Centro de Alojamento Temporário Farol, pretende realizar um conjunto de atividades associadas à data comemorativa, sob o tema: 12 Anos a construir caminhos.

Aniversário Farol: 12 Anos a construir caminhos

A dimensão do festejo convida a sair para a comunidade, num duplo sentido de celebrar e, simultaneamente, interpelar à reflexão num intercâmbio dinâmico da história que se cria e vai recriando, possível através do vínculo com as pessoas, comunidade e entidades diversas.
O dia 30 de Maio será por excelência o momento que congrega a celebração do aniversário, iniciando a comemoração às 11:30 com a Eucaristia na Igreja de Santo António dos Olivais seguido de almoço comunitário no Largo da Romaria. Este ano, pretendemos partilhar uma sopa comunitária, com o intuito de aproximar a comunidade com vista a uma melhor compreensão e integração mais harmoniosas.

No largo da Igreja, decorrerá uma tarde recheada de eventos recreativos com quermesse e animação, com a colaboração do grupo de cavaquinhos de Coimbra – Giroflé e animação de rua pelos alunos da Escola Secundária D. Duarte.

Neste aniversário relançamos a campanha Enxoval para a minha nova casa, que consiste na recolha de bens para os utentes que vão recomeçar a sua vida, os quais necessitam de artigos de vestuário para a nova casa que vão habitar, continuando assim, o seu processo de autonomização, com vista à promoção da sua dignidade.

Não há nenhum caminho tranquilizador à nossa espera. Se o queremos, teremos de construí-lo com as nossas mãos.”
José Saramago, citação, O Estado de S. Paulo 2004

Contamos com a V/ presença.