Cáritas Coimbra partilhou experiências sobre uso de tecnologias numa comunidade em envelhecimento
Cáritas Coimbra partilhou experiências sobre uso de tecnologias numa comunidade em envelhecimento
A Cáritas Diocesana de Coimbra participou, no dia 9 de junho, na Universidade Lusófona em Lisboa, na Conferência Internacional “As tecnologias ao serviço da educação de adultos”.
Cáritas Coimbra partilhou experiências sobre uso de tecnologias numa comunidade em envelhecimento
A Cáritas Diocesana de Coimbra participou, no dia 9 de junho, na Universidade Lusófona em Lisboa, na Conferência Internacional “As tecnologias ao serviço da educação de adultos”. O evento serviu para apresentação do sistema – APP OPALESCE, resultado de um projeto internacional coordenado pela RUTIS. O projeto OPALESCE – Online Portal and Active Learning System for Senior Citizens in Europe, financiado pelo programa Europeu Erasmus+, visa a criação de um sistema de ensino à distância mais user friendly para a população sénior.
A Cáritas de Coimbra, representada por Ana Rita Santos integrou o painel de oradores, para partilhar a sua experiência em projetos tecnológicos que potenciem a estimulação cognitiva das pessoas idosas, e assim contribuir para o envelhecimento ativo e saudável da população que apoia. Sob o tema “ A utilização das tecnologias numa comunidade em envelhecimento” foram apresentados alguns dos projetos tecnológicos onde a Cáritas de Coimbra tem participado, como é o caso do projeto GrowMeUp, CaMeLi ou primerCOG, bem como todo o trabalho não tecnológico de estimulação cognitiva junto da população idosa que apoia.
Ao longo do evento foi apresentado o sistema OPALESCE, desenvolvido ao longo do projeto, dando oportunidade ao grupo de pessoas idosas presentes de experimentarem a tecnologia, esclarecendo todas as dúvidas e dando sugestões em tempo real, uma vez que toda a equipa do projeto estava presente e disponível para esclarecimentos.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.