Cáritas de Coimbra palestrante na FABER

A Cáritas Coimbra foi palestrante no lançamento da iniciativa FABER- Fabbrica Europa. Esta iniciativa foi promovida no dia 12 de dezembro pelo ISRAA – Instituto Hospitalar e de Assistência a Idosos em Treviso, Itália com vista ao alargamento da sua rede de parceiros internacionais.

Cáritas de Coimbra palestrante na FABER

O evento de lançamento contou com cerca de 80 participantes da região que assistiram à apresentação de algumas entidades locais e europeias, tais como a Cáritas Coimbra, a Região de Veneto e a empresa VanPaz, como forma de lançamento desta rede de parceiros. A Cáritas de Coimbra aposta neste tipo de iniciativas enquanto forma de consolidar e alargar as suas parcerias, úteis para a disseminação do trabalho local, bem como, para a partilha de experiências e de boas práticas, tendo sido representada por Ana Luísa Jegundo do Departamento de Inovação.

A FABER tem como objetivo promover a inovação científica, cultural e tecnológica na esfera social em consonância com políticas de inclusão, design universal e comunidades inteligentes. Trata-se de um centro de inovação para agregar organizações públicas e privadas que pretendem desenvolver projetos e atividades dentro da Economia de Prata, com vista ao coworking para a elaboração de projetos europeus, construir consórcios relacionados com a inovação ao serviço de envelhecimento social.