Cáritas de Coimbra presente no evento “Voluntariado e Associativismo” da ESEC

A Cáritas de Coimbra participou,  no evento “Voluntariado e Associativismo”, realizado no dia 05 de abril na Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC). A tarde foi de proximidade e relação com alunos e ex-alunos da licenciatura de Turismo e Animação Socioeducativa.

Cáritas de Coimbra presente no evento “Voluntariado e Associativismo” da ESEC

A Cáritas de Coimbra participou no evento “Voluntariado e Associativismo”, realizado no dia 05 de abril na Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC).

Numa tarde de proximidade e relação com alunos e ex-alunos da licenciatura de Turismo e Animação Socioeducativa foram debatidos os temas “Educação para um Mundo Solidário” e “Volunturismo”, contando com a partilha de experiências da Cáritas, INATEL, AMI, Associação Cavalo Amigo, PAJE, Associação Soltar os Sentidos e Associação ATLAS.

O Presidente da Cáritas de Coimbra, Pe. Dr. Luís Costa, aportou o longo e reconhecido caminho feito pela Cáritas no âmbito do voluntariado, sobretudo institucional, retratando ainda a importância da proatividade, da disponibilidade e do serviço dos voluntários, para a sua valorização pessoal e profissional, mas também para a criação de valor que oferecem junto das instituições, empresas e comunidades locais e regionais onde se inserem.

Houve ainda tempo para ouvir o testemunho de uma ex-aluna que integrou um programa de voluntariado internacional.

O contributo de todos os intervenientes (alunos, ex-alunos, instituições e associações) fez desta iniciativa um momento de aprendizagem, conhecimento e mais-valia para todos.