Cáritas Coimbra integra Comité Consultivo da Associação Internacional para a Literacia em Saúde

Carina Dantas, Diretora de Inovação da Cáritas Coimbra, é um dos membros deste Comité, constituído por 6 representantes a nível mundial, indo desenhar o plano de ação da IHLA nesta área, priorizando as atividades a desenvolver no próximo período estratégico.

A IHLA é uma associação sem fins lucrativos, baseada em Boston (EUA) e com membros de todo o mundo, dedicada ao campo da alfabetização em saúde e ao desenvolvimento profissional dos seus membros nestas matérias. A IHLA integra uma gama diversificada de interessados envolvidos em investigação, política e estratégia, educação e prática de alfabetização em saúde, com as seguintes áreas principais de intervenção:

– Estimular e divulgar investigação e melhores práticas de alfabetização em saúde

– Promover a educação contínua em literacia em saúde e desenvolvimento profissional

– Defender a literacia em saúde e aumentar a consciencialização em todo o mundo

No mês de Julho realizou-se a primeira reunião do Comité e a Cáritas já introduziu na estratégia da organização uma das suas áreas de intervenção prioritárias – a literacia digital associada à literacia em Saúde.