Cáritas Coimbra participa em oficina criativa em Bruxelas

A Cáritas Coimbra está hoje em Bruxelas, a participar ativamente numa oficina experimental criativa organizada pela Agile Aging Alliance, juntamente com Enterprise Europe Network e Innovate UK.

Carina Dantas, do Departamento de Inovação da Cáritas Coimbra, esteve a apresentar a metodologia da instituição na criação de novas abordagens de apoio ao envelhecimento, tendo por base a participação em projetos como o Growmeup (H2020) ou Mind&Gait (PT2020). Carina Dantas e Ana Jegundo irão participar nos diversos workshops do dia, com vista a soluções integrativas e inovadoras.

O principal objetivo do workshop é forjar uma “A Team” europeia, que seja líder na co-criação e validação de soluções disruptivas que apoiem as pessoas a manter-se saudáveis, ativas e no mercado de trabalho ao longo do processo de envelhecimento.

O evento conta com investigadores transdisciplinares, profissionais de saúde, empresários, engenheiros, corporações, ONGs, organizações de saúde pública, autoridades locais entre outros.