Cáritas Coimbra partilhou experiências sobre o Impacto da Intervenção Social

A Cáritas Diocesana de Coimbra esteve no dia 5 de maio, em Leiria, para encerrar o Ciclo de Conferências da Economia Social, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Leiria. A temática da conferência focou-se no Impacto da Intervenção Social e contou como oradoras com Flávia Rodrigues a representar a Cáritas Diocesana de Coimbra e Teresa Morais, deputada na Assembleia da República. A moderação da conversa esteve ao cargo da jornalista do Jornal de Leiria, Elisabete Cruz.

Nesta conferência sobre o Impacto da Intervenção Social foram partilhados, pelas oradoras, pontos de vista e casos práticos relacionados com os direitos dos idosos, impacto das tecnologias no envelhecimento ativo, literacia digital, famílias em risco, prevenção da violência doméstica e erradicação da pobreza.

Para encerrar o Ciclo de Conferências e assinalar também o Dia da Mãe, as oradoras acompanharam o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Leiria, Carlos Poço, à Residencial XXI para distribuir pequenas Lembranças oferecidas pela Mesa Administrativa da Instituição.