Inauguração do Polo da Clínica de Medicina Física e de Reabilitação Rainha Santa Isabel, da Cáritas de Coimbra

A Cáritas Diocesana de Coimbra democratiza o acesso à fisioterapia

O sonho de décadas do Terapeuta Joaquim Paulo de facilitar o acesso da fisioterapia às populações e as pessoas a um conjunto de cuidados de reabilitação, concretiza-se agora em parceria com a Cáritas de Coimbra. No dia 1 de fevereiro, pelas 17h00, será apresentado o projeto e inaugurado o espaço do novo Polo da Clínica de Reabilitação Centro Rainha Santa Isabel, nas instalações da Junta de Freguesia, no Largo da Cruzinha, n.º 2, Antanhol.

Com 20 anos de experiência na prestação de serviços de saúde no âmbito da medicina física e de reabilitação, a Clínica Centro Rainha Santa Isabel realiza consultas e tratamentos a milhares de utentes/clientes da região de Coimbra. As suas principais áreas de intervenção são: Neurologia; Músculo-esquelética; Desportiva; Cardiorrespiratória; Oncológica; Pediátrica; Gerontologia; Infiltrações; Mesoterapia; Sessões individuais de fisioterapia.

A Cáritas de Coimbra tem convenções/protocolos com: Serviço Nacional de Saúde, ADSE, Future Healthcare, AdvanceCare, Saúde Prime, MultiCare/PT-ACS, SAMS Quadros, SAMS Centro, CTT/Médis, Serviços Sociais da CGD e PSP-SAD.

Conscientes que muitos utentes/clientes sentem todos os dias inúmeras dificuldades na acessibilidade a estes serviços, quer a Cáritas de Coimbra descentralizá-los com a criação de diversos polos em freguesias fora da cidade e através de uma Unidade Móvel que transitará pela região, divulgando e promovendo serviços de fisioterapia.

Uma sociedade com uma população maioritariamente envelhecida e associada a problemáticas crónicas, exige da Cáritas um investimento que assegure uma reabilitação capaz de garantir qualidade nas atividades da vida diária, com um impacto a curto, médio e longo prazo em todo o sistema de cuidados de saúde, nomeadamente ao nível da redução de custos com transportes, quer por parte do utente quer pelos sistemas convencionados.

A Cáritas de Coimbra convida toda a comunidade a participar na concretização feliz deste sonho. Dia 1 de fevereiro venha visitar-nos.