1056 bens recolhidos vão beneficiar famílias apoiadas pela Cáritas de Coimbra

O CAS – Centro de Apoio Social da Cáritas Diocesana de Coimbra, com a ajuda de vários voluntários, recolheu 1 506 produtos alimentares e produtos de higiene só na loja Auchan do Alma Shopping, em Coimbra. A campanha decorreu no dia 7 de novembro.

A comunidade conimbricense superou as expectativas e voltou a demonstrar a sua enorme generosidade. Os bens angariados irão reverter para a iniciativa “Natal Solidário 2019”, que tem como objetivo a entrega de Cabazes de Natal às famílias em situação de fragilidade económica, acompanhadas pelas equipas da Cáritas de Coimbra. No ano passado, o “Natal Solidário” conseguiu ajudar 205 famílias, num total de 645 pessoas que receberam um cabaz. Em 2019, o cabaz já começou a ser composto com as doações feitas nesta campanha de recolha de bens.

A Cáritas de Coimbra deixa o seu enorme agradecimento à loja Auchan e aos voluntários que possibilitaram a realização da Campanha, e aos clientes que manifestaram a sua solidariedade, permitindo a entrega de um cabaz digno a quem mais precisa.