Acesso à Cultura de fora, Dentro da Casa de São José! | Visita Virtual – Exposição “AMNION”

Tendo em conta a situação que vivida atualmente em todo o Mundo, o Museu da Água decidiu adaptar as atividades existentes ao contexto atual, de modo a garantir a segurança de todos.

Desta forma, a Cultura foi no dia 24 de novembro até à Casa de São José, através do uso das tecnologias.

A manhã foi diferente e enriquecedora para os utentes desta valência da Cáritas de Coimbra que usufruíram da visita à exposição “Amnion”, presente no museu até 10 de Janeiro de 2021 (através de um vídeo), via plataforma Zoom.

“Amnion” é uma exposição que engloba trabalhos do pintor Juan Domingues,  do escultor Pedro Figueiredo e do fotógrafo Vítor Murta. “Amnion” é uma Alegoria à vida, que aparece representada pela figura da mulher e pelo elemento Água.

Foi possível através deste momento conciliar a arte – escultura, pintura e fotografia – e proporcionar estes momentos aos utentes que há muito se sentem privados do contacto com o exterior e com a cultura que gostam de absorver.

A Casa S. José, de forma criativa vai continuar a tentar encontrar formas para proporcionar momentos destes aos seus moradores e manter uma relação de proximidade com a cidade e com a comunidade.