Cáritas de Coimbra vai partilhar perspetivas sobre Nutrição nas respostas sociais para pessoas mais velhas

A Cáritas de Coimbra vai participar como oradora no Curso ON “Importância da intervenção nutricional e o papel dos nutricionistas nas respostas sociais para pessoas idosas”. Esta será uma sessão de live-streaming organizada pela Ordem dos Nutricionistas que se realizara no dia 4 de dezembro entre as 9h00 e as 13h00 e 14h00 às 19h00.

Liliana Ferreira, nutricionista da Cáritas Diocesana de Coimbra, representará a instituição e terá a sua intervenção às 18h00 com o tema “Estratégias para melhorar a literacia nutricional da população sénior, cuidadores e profissionais”. A intervenção junto da população mais velha é uma constante no trabalho em Nutrição desenvolvido na Cáritas de Coimbra, seja através da adequação da oferta alimentar nas várias respostas sociais, da gestão de ementas e de funcionamento dos serviços de alimentação, da intervenção clínica em equipa multidisciplinar ou da componente de formação/educação alimentar a utentes e cuidadores.

O Curso será gratuito e online, mas de caráter exclusivo para membros da Ordem dos Nutricionistas. O programa completo pode ser consultado em https://www.ordemdosnutricionistas.pt/imagens/noticias/agenda/atividades_on/2020/ProgramaCursoOn04122020.pdf